Partilhar em

Hoje, 26 de julho, celebra-se o Dia dos Avós!

Avós são mel, são carinho e afeto, são doces sem hora marcada, são brincadeiras a toda a hora, são colo e presença! Não há relação mais bela e genuína do que a que existe entre avós e netos.

Era este cenário que gostaríamos que existisse sempre. Infelizmente, muitos avós têm o colo vazio e muitas crianças crescem sem estas referências na vida delas. Nestes tempos tão atípicos, mais do que nunca a família e a presença dos entes queridos é fundamental.

Esteja atento à sua comunidade, aos seus vizinhos e, quem sabe poderá fazer a diferença na vida de um desses avós. Não deixe que vivam a velhice em solidão e isolamento. Se souber de idosos em situação de isolamento social contacte-nos (Social | CAISA cria linha de apoio social para a Pessoa Idosa, em Guimarães). Juntos podemos fazer a diferença!

É pensando na mais valia na relação entre crianças e pessoas idosas que a CAISA criou o projeto intergeracional “Pequenos Cuidadores”. Embora neste momento esteja em pausa forçada, ansiamos o dia em que possamos voltar a juntar os “Pequenos” e os “Grandes” Cuidadores, com abraços e um reencontro repleto de saudades! Pequenos Cuidadores. A ponte intergeracional da CAISA

Feliz Dia dos Avós!