Partilhar em
A CAISA terá dois dos seus projetos do Centro e Laboratório Artístico de Vermil – Guimarães, em formato televisivo a partir de setembro de 2020, no canal de televisão por cabo Alma Lusa (posição 139 da MEO).

Esta parceria nasce da vontade expressa das duas entidades na divulgação da música Portuguesa no mundo, pois o Alma Lusa é transmitido ainda em França, Caraíbas e Ilha da Reunião na Orange e no Luxemburgo na posição 833 da Post.

Alberto Fernandes, diretor artístico do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil, considera que este é mais um passo importante no trabalho que se desenvolve no CLAV e na sua programação regular, bem como, é mais uma oportunidade de elevar a marca Guimarães como cidade criadora e produtora de arte.

As CLAV Live Session focam-se essencialmente na programação de concertos de artistas nacionais e internacionais, de todos os géneros musicais, na sede do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil. Têm como objetivo a programação regular num espaço que se situa numa pequena freguesia rural do Município de Guimarães. Contudo, o seu conceito foi inovador em Portugal, dando a oportunidade de o público assistir a um conjunto de concertos intimistas como se num estúdio de música estivessem, utilizando como escuta auscultadores de estúdio, para um número de 25 espectadores presenciais.

“Um sofá Uma história”  é uma conversa informal entre o diretor artístico do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil com os convidados das CLAV LIVE SESSION sobre as suas carreiras, processos de criação, arte, cultura, opiniões sociais e outros temas da sociedade, ou seja, dar a conhecer ao público um pouco mais o “ser” que está por detrás do artista.