Partilhar em

O Dia Internacional do Idoso comemora-se anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Com o aumento da esperança média de vida e o envelhecimento populacional assinalar este dia torna-se cada vez mais importante.

De acordo com a ONU, até 2030 “projeta-se que o número de pessoas com 60 anos ou mais cresça 46%, superando em número global os jovens, assim como as crianças com menos de 10 anos. Além disso, esse aumento será maior e mais rápido nos países em desenvolvimentoO envelhecimento populacional está prestes a tornar-se uma das transformações sociais mais significativas do século XXI“.

Neste dia de enorme relevância, a CAISA quer homenagear, não só os idosos que acompanha, mas todos os idosos, por todo o conhecimento que transmitem aos mais novos, por toda a experiência e carinho com que tratam todos quanto os rodeiam.

A CAISA tem assumido um papel fundamental na vida dos seniores na área geográfica onde atua, evidenciando preocupação com o seu bem-estar físico e psicológico. É essencial a promoção de um envelhecimento ativo e o combate ao isolamento social. Permitir concretizar sonhos e alcançar os objetivos a que estas pessoas se propõem, nem sempre é fácil mas é missão da CAISA encurtar as distâncias na sua obtenção, fazendo crer que uma vida longa pode e deve ser feliz.

Neste dia especial brindamos a todos os idosos e à sua valorização. Bem-haja, a todos que contribuem para a dignificação e cuidado da população idosa.

Em caso de dúvidas contate: Social