Partilhar em

A educação de adultos tem tido um aumento significativo nos últimos anos. A mudança de paradigma, a tecnologia e aprendizagem ao longo da vida tem levado diversos adultos a procurar educação formal e não-formal.

A CAISA desde muito cedo demonstrou a sua preocupação com o envelhecimento e a qualidade do envelhecer. A Universidade sénior Teófilo Braga foi sempre um projeto ambicioso que demonstra esse olhar atento.
A procura de um envelhecimento ativo, saudável e equilibrado foi o gatilho para o desenvolvimento de atividades sociais, culturais, educacionais de convívio que visam o objetivo primordial.

Nestas atividades não só se trabalham funções cognitivas como também competências sociais, e que importância têm elas na vida do ser humano uma vez que precisamos de viver em comunidade.
Os benefícios de frequentar um tipo de educação de adultos são inúmeros, nomeadamente ao nível do bem-estar físico e emocional e sobretudo nos níveis de satisfação com a vida.

Embora de momento as novas atividades presenciais estejam em Stand-by devido à situação pandémica, online continuamos disponíveis para si. Visite-nos em: Universidade Sénior Teófilo Braga.