Select Page
Partilhar em

O Presidente da CAISA C.R.L., Alberto Fernandes e o Exmo. Sr. Presidente do Município de Guimarães Dr. Domingos Bragança assinaram o contrato do programa de apoio às CLAV LIVE SESSION – 1ª temporada de 2021. 

As CLAV LIVE SESSION, são o projeto de programação regular do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil, e são já uma referência nacional e internacional, sendo consideradas um projeto inovador em Portugal na programação mista, com a presença de público e transmissão em streaming. A sua evolução constante tem permitido que das mesmas  saiam um conjunto de produtos, como por exemplo o formato televisivo, com a sua transmissão em canal de televisão (Alma Lusa TV). 

Ao longo dos últimos anos, o investimento municipal nos projetos culturais e de criação artística da CAISA (CLAV), tem permitido o desenvolvimento de uma estratégia de promoção e criação artística no território de influência da CAISA, que já é reconhecida ao nível nacional como um projeto modelo de descentralização e desenvolvimento cultural/educativo/económico, tornando este território uma referência nacional de criação artística, contribuindo assim para elevar a marca Guimarães.  

O impacto social, cultural e económico deste investimento tem também sido uma referência de estudo académico. Existem já algumas teses de mestrado que têm referido os projetos desenvolvidos pelo CLAV, como inovadores e que catalisadores de benefícios sociais, culturais e económicos para as comunidades do seu território. Assim sendo, todo o investimento do Município tem tido os resultados evidentes, no desenvolvimento económico, social, educativo e cultural deste território. 

A CAISA tem muito orgulho no trabalho que o CLAV tem desenvolvido ao longo destes últimos quatro anos, fazendo desta pequena União de Freguesias uma referência nacional ao nível de criação e programação artística. Nos próximos quatro anos queremos continuar a crescer, sendo o nosso objetivo a requalificação de todo o espaço da antiga escola básica do Monte em Vermil e a criação de uma Black Box adjacente ao edifício escolar. 

Agradecemos ao Município de Guimarães por todo este investimento em prol das comunidades, com a certeza que continuaremos a contar com o Sr. Presidente Dr. Domingos Bragança para  nos ajudar a operacionalizar os objetivos para o próximos quatros anos.