Select Page
Partilhar em

As Atividades de Enriquecimento Curricular são a oportunidade perfeita para trabalhar os conteúdos programáticos de forma lúdica. Como têm caráter lúdico, estas atividades permitem uma exploração mais livre e sem o peso das metas curriculares.

Este ano letivo, a CAISA desenvolve em parceria com o Município de V. N. Famalicão e o Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, as AEC´s de Educação Corporal e Desportiva, Artes Performativas, Inglês Lúdico e Oficina de Matemática.

A Oficina de Matemática é aquela em que os alunos entram com o sobrolho franzido. Ainda existe algum preconceito associado à matemática e tem sido um desafio para os nossos técnicos tornar esta AEC interessante e divertida, e, em simultâneo trabalhar os conteúdos previstos no programa de matemática do 3º ano. Pelo retorno que temos tido por parte dos alunos, a tarefa tem sido cumprida exemplarmente. Para isso, muito tem contribuído a criatividade e originalidade dos técnicos das AECS, no desenvolvimento de experiências e jogos, que permitam aos alunos aprender, enquanto se divertem.

Deixamo-vos alguns registos fotográficos que o comprovam.