Select Page
Partilhar em

As CLAV LIVE SESSIONS, projeto de programação regular da CAISA, serão transmitidas no Porto Canal, a partir de sábado, dia 31 de julho, num novo programa da emissora,“Sala de Espetáculos” pelas 23h30.

As CLAV LIVE SESSIONS são já uma referência ao nível nacional, na programação e promoção da música em Portugal. Já ficaram na história da música, como sendo o único projecto em Portugal que não parou em tempo de pandemia, sendo ainda considerado o pioneiro na programação de concertos em formato misto, com público e transmissão on-line, tendo sido já objeto de vários estudos académicos. 

Sílvia Oliveira, Vice-Presidente da CAISA refere que as mesmas têm sido um forte catalizador de promoção da cultura no território, União de Freguesias de Airão e Vermil, bem como, a promoção da marca Guimarães, não só ao nível nacional como ao nível internacional. A mesma relembra que a CAISA, nos últimos anos trouxe para o território um investimento de aproximadamente 300 mil euros nos projetos culturais, criação, produção, programação e promoção artística, criando assim uma dinâmica cultural, social e económica ímpar, em que as  mais-valias são notórias. 

Com esta parceria com o Porto Canal, finaliza-se um ciclo desenhado há 7 anos pelo Alberto Fernandes, presidente da instituição, em que todos os objetivos foram cumpridos, e que tornaram este território um exemplo a seguir ao nível social, cultural e educativo, com projetos considerados inovadores, na promoção e correção das várias assimetrias existentes no mesmo, sendo já um modelo de implementação noutros territórios nacionais. 

A partir de setembro iniciar-se-à um novo ciclo na instituição, tendo a CAISA já previsto um investimento nos próximos meses de perto de 60 mil euros em projetos culturais, a serem desenvolvidos nos territórios de sua influência, Vale do Pele e Curviã, que envolvem a zona geográfica de Guimarães e V. N. de Famalicão.