Educação

O Departamento educativo promove a educação formal e não-formal, em todas as faixas etárias, privilegiando formas de aprendizagem alternativas, como a aprendizagem pela arte.

Universidade Sénior Teófilo Braga

A USTB encontra-se sediada na União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, sendo a sua área de influência e ação, a região da Comissão social interfreguesias do Oeste.

Trata-se de um projeto inovador, que pretende suprir uma necessidade emergente na região, constituindo-se como uma resposta social por excelência para os maiores de 50 anos.

A USTB tem por base as orientações da Organização Mundial de Saúde, focando-se no envelhecimento ativo e na aprendizagem constante ao longo da vida.

No ano letivo 2019/2020, tem ao dispor dos seus alunos um conjunto de aulas e eventos sociais.

Toca – Academia de Artes Performativas

O Toca – Academia de Artes Performativas é o seu novo espaço artístico em Joane, Vila Nova de Famalicão.

Tem ao teu dispor aulas de guitarra elétrica, guitarra clássica, baixo, bateria, piano, violino, canto, órgão liturgico, oboé, clarinete, saxofone, concertina, acordeão, cavaquinho, gaita-de-foles, bandolim, guitarra portuguesa, viola braguesa, rock band, orquestra de percussão, coro, formação musical, produção musical e atelier de expressão musical (dos 3 aos 6 anos).

Contato: 969277189

Pequenos Cuidadores – Projecto Educativo Multigeracional

O projeto “Pequenos Cuidadores” é um projeto inovador que alia a saúde, a educação e a área social. Trabalha em parceria com as escolas, tanto nas turmas de 1.º ciclo como no pré-escolar. É dinamizado por dois técnicos especializados, da área social e de saúde. Conta igualmente com a participação de pessoas idosas dos territórios na dinamização de atividades específicas.

É um projeto extremamente válido de educação não formal, bem como, uma excelente forma de promover nos mesmos uma participação mais ativa nas questões mais fraturantes da nossa sociedade. Este modelo já experienciado, tem tido resultados muito positivos, não só pelas experiências que os alunos usufruem, mas também na aceitação do mesmo junto da comunidade escolar e da sociedade civil.

Prestação de Serviços Educativos

CAISA dispõe de uma equipa técnica altamente diferenciada e motivada, que presta serviços em creches, educação pré-escolar, 1º ciclo do ensino básico, na dinamização de atividades de enriquecimento curricular, nomeadamente nas áreas da estimulação musical, musicoterapia, expressão musical, inglês, desporto e educação física, artes plásticas, artes performativas, entre outras. Intervimos na população com deficiência, prestando serviços especializados em Centros de Apoio à Aprendizagem, Centros de Atividades Ocupacionais e Lares Residenciais. Os nosso colaboradores prestam serviços em universidades seniores e projetos de envelhecimento ativo, em diversas áreas, bem como em projetos comunitários. Contacte-nos para mais informações.