Social

O Departamento Social intervém com a população em situação de desvantagem socioeconómica e/ou com a população sénior.

 

Gabinete de Atendimento e Apoio Social

Com atendimento individual e personalizado, nas nossas instalações e em parceria com as juntas de freguesia, dispomos de técnicos de ação social, altamente especializados, que o podem ajudar na resolução e encaminhamento de situações de cariz social.

Contato: social@caisa.pt e 925 531 897

Centro de Convívio e Atividades de Vermil

Espaço social, aberto de segunda a sexta, das 14h às 17h30. Vocacionado para a população sénior, embora seja possível a frequência a partir dos 50 anos. Trata-se de um espaço acolhedor e confortável. Este equipamento social existe para melhorar a qualidade de vida no processo de envelhecimento. Atua em atividades no centro da sua comunidade, através da organização de variadas atividades desportivas, de manutenção da saúde, educacionais, recreativas e culturais que envolvem as pessoas idosas desta comunidade. Funciona, com liberdade de frequência, nos horários e dias, dando empowerment e autonomia à pessoa idosa.

Oeste Cuidador

O Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal apoia o cuidador de pessoas em situação de fragilidade ou dependência através da formação na prestação de cuidados, no auxílio na gestão medicamentosa, na articulação com os serviços de saúde e na prevenção de situações de conflito e sobrecarga, promovendo a melhoria da qualidade de vida e condições de saúde tanto do cuidador como da pessoa cuidada.

Atendimento Psico Social

Acompanhamento de primeira linha feito por Psicólogos, membros efetivos da Ordem Portuguesa dos Psicólogos. Este serviço visa apoiar a comunidade em geral, mais especificamente as pessoas idosas e as famílias na prevenção e/ou remediação de problemas geradores ou gerados por situações de exclusão social e situações decorrentes do processo de envelhecimento normal e patológico, assim como em certos casos, actuar em situações de emergência.