Select Page
Partilhar em

Após confinamento e férias escolares, arrancou o ano letivo 2020/21. Durante a segunda semana de Setembro iniciaram as reuniões com os encarregados de educação e as sessões de acolhimento para os alunos.
Como seria de prever os anseios e receios eram muitos. A pandemia acarretou uma nova forma de ver a educação e o papel da escola na vida da criança ou jovem. Com o início das aulas retomam-se as aprendizagens, o contacto com os amigos e colegas e a relação com todos os agentes educativos.

A diretora geral da saúde salienta que são “os alunos, os professores, os funcionários, mas também quem cuida das crianças e dos jovens e os vai deixar à escola”, pelo que é necessário cumprir regras e orientações estabelecidas pelas entidades responsáveis.

O Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, iniciou o ano letivo cumprindo todas as orientações, por forma a salvaguardar não só a saúde dos seus alunos e profissionais mas também das famílias e da comunidade envolvente.

Na sequência, a CAISA deu início a mais um ano letivo de Atividades Extra Curriculares neste agrupamento. Os alunos podem contar com aulas de Iniciação ao Inglês, Artes Performativas, Educação Corporal e Desportiva e Jogos Matemáticos. Este conjunto de aulas são um complemento ao ensino regular, que permitem o desenvolvimento de competências e conceitos, bem como de criatividade e autonomia.

Para mais informações encontramo-nos ao dispor em: Educação