Select Page
Partilhar em

No dia 20 de novembro, celebra-se o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Neste dia, ou, como foi o caso em 2022, na segunda-feira seguinte (21 de novembro), as crianças vão de pijama para a escola. Com o pijama, lembram que “todas as crianças têm direito a crescer numa família”. Esta iniciativa, “Dia do Pijama”, foi criada pela Associação Mundos de Vida, em Lousado. Felizmente, tem vindo a crescer ano após ano.

A CAISA, não querendo ficar indiferente a esta causa, associou-se à Escola de Poças – Airão Santa Maria e à APASM – Associação de Pais de Airão Santa Maria. Estas três entidades, juntas, criaram um dia memorável para a comunidade educativa. Em simultâneo contribuíram para uma causa solidária. Neste dia, as crianças da EB1 de Poças, trouxeram um mealheiro da amizade. Todos os fundos angariados reverteram para financiar as terapias do aluno Tomás, portador de uma doença rara. Podem seguir o dia-a-dia do Tomás e da sua família na sua página de Facebook: Eu Sou o Tomás.

Para embelezar ainda mais este dia, um grupo de pessoas idosas que frequentam o Centro de Convívio e Atividades da CAISA, trouxeram uma historia, que leram a todos os alunos, e fizeram, com as suas próprias mãos, 6 bonecos que ofereceram à escola, um para cada turma.

Foi uma tarde solidária, com alegria, emoção e animação!

 

Podem acompanhar as nossas aventuras e atividades nas nossas páginas de Instagram e Facebook.